Ex-primeira-dama de Goiás Marilda Fontoura morre aos 95 anos
Faleceu nesta terça-feira, 04, aos 95 anos, Dona Marilda Fontoura de Siqueira, ex-primeira-dama de Goiás, viúva do ex-governador Otávio Lage e mãe dos ex-prefeitos de Goianésia, Otávio Lage de Siqueira Filho (Otavinho) e Jalles Fontoura de Siqueira.
O velório está previsto para começar às 09:00 e será realizado no salão de eventos da APAE de Goianésia , que leva o nome do ex-governador e fundador da Jalles, Otávio Lage de Siqueira.
O sepultamento está previsto para acontecer às 14h00, no jazigo onde está sepultado o esposo e ex-governador Otávio Lage de Siqueira, no Cemitério Municipal Jordelino José da Silva, em Goianésia.
Dona Marilda também foi presidente do Conselho de Obras da Comunidade, entidade responsável pela fundação da Casa do Interior de Goiás (Cigo), que começou a funcionar numa época em que a maioria dos municípios não tinha estrutura de saúde e que representou no passado e representa, ainda hoje, um importante apoio para as pessoas do interior que buscam tratamento de saúde em Goiânia.
Ela foi a primeira primeira-dama do Estado a ser presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) depois que a Arquidiocese de Goiânia transferiu o controle da entidade às primeiras-damas estaduais. Ela ocupou o cargo durante a gestão do então governador Otávio Lage de Siqueira (1966-1971).
Foi primeira-dama da cidade de Goianésia, onde morava. Além do trabalho social realizado por meio de ações políticas, Dona Marilda sempre prestou apoio a entidades sociais do município e da região. Aos que conviviam com ela, deixa um legado de humildade, simplicidade, valores de família e de humanidade.
Ao lado do marido e filhos, Dona Marilda ajudou a fundar o Grupo Otávio Lage, que atua nas áreas da agricultura, comunicação, setor imobiliário, pecuária, seringueira e setor sucroenergético. Ela deixa três filhos: Otávio Lage de Siqueira Filho, Jalles Fontoura de Siqueira e Silvia Regina Fontoura de Siqueira. Ricardo Fontoura de Siqueira, também filho, morreu em 2017. Já o marido Otávio Lage, faleceu em 2006.